Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossaPOLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossaPOLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Ensino e Aprendizado

 

BIBLIOTECA

A Biblioteca do Hospital São Lucas, localizada no piso acadêmico (3° andar), fica aberta de segunda à sexta feira, das 07h00min às 22h30min. Nela, os usuários podem efetuar consultas locais em todo o acervo.

Para melhor conforto, a Biblioteca possui mesas destinadas ao estudo, bancada com um computador conectado à Internet; onde os usuários podem, gratuitamente, realizar buscas no acervo, pesquisas em base de dados e digitar trabalhos.

O acervo é constantemente atualizado por meio da aquisição de livros e periódicos, com a finalidade de atender a demanda dos cursos voltados à área da saúde. O catálogo da Biblioteca do Hospital São Lucas encontra-se disponível no site do Centro Universitário FAG; os usuários, porém, se preferirem, podem solicitar auxilio ao colaborador que se encontra no setor.

Há também, no espaço da Biblioteca, um guarda-volumes com disponibilidade de 48 compartimentos, com tamanho médio, para os acadêmicos guardarem seus pertences.

 

POLÍTICA DE CONSERVAÇÃO PREVENTIVA DO ACERVO

Livros e documentos podem sofrer diversas alterações e danos resultantes de agentes internos e externos que acabam por diminuir a vida útil do material disponível no acervo. Esses agentes podem ser físicos (umidade, temperatura do ar, luminosidade), químicos (poluentes atmosféricos que causam a oxidação da celulose, ácidos fuligem, gases, poeira, produtos de limpeza, etc.), e biológicos (insetos, roedores, fungos e outros microrganismos).

Para que os materiais disponibilizados na Biblioteca tenham maior durabilidade, algumas dicas simples devem ser seguidas:

  • Evitar a retirada do livro da estante segurando-o pela parte superior;
  • Para marcar páginas, não se deve usar clips ou outros materiais colantes, mas, sim, a lapela específica de marca-páginas;
  • Não se deve sublinhar com marca textos, lápis ou caneta.

Na biblioteca também podem ser feitas as reservas para utilização das salas de aulas, auditório, laboratório de habilidades e sala de reuniões.

 

AUDITÓRIO

O Auditório do Hospital São Lucas, localizado no Piso Acadêmico (3° andar), com disponibilidade de 100 lugares, é amplamente utilizado por colaboradores da instituição, assim como por professores e estudantes para a realização de ações educativas, palestras, reuniões entre outros.

 

Recomendações para utilização:

  • O agendamento para a utilização do espaço deve ser feito no setor da Biblioteca ou pelo link abaixo;
  • No momento da utilização, o responsável retira um kit de materiais, que – ao término do uso – deverá ser devolvido no setor do agendamento.

Obs.: É proibida a entrada com alimentos no auditório

 

SALAS DE AULA

As salas de aula do Hospital São Lucas – com disponibilidade de 40 lugares cada - ficam localizadas no Piso Acadêmico (3° andar).


Recomendações para utilização:

  • O agendamento para utilização das salas deve ser feito no setor da Biblioteca ou pelo link abaixo. No momento da utilização, o responsável retira um kit de materiais, que – ao final da aula – deverá ser devolvido no setor do agendamento.

Obs.: É proibida a entrada com alimentos nas salas de aula

 

LABORATÓRIO DE HABILIDADES

O laboratório de habilidades do Hospital São Lucas é um espaço utilizado por colaboradores da instituição, assim como por professores e estudantes, para a realização de ações educativas teórico-práticas.

Recomendações para utilização do Laboratório de Habilidades:

  • O horário de funcionamento do laboratório é das 07h30min às 12h00min e das 13h30min às 22h00min;
  • O agendamento deve ser realizado, mediante preenchimento de formulário específico, pelo professor/facilitador, no setor da Biblioteca ou pelo link abaixo, com antecedência mínima de 48 horas;
  • O local comporta até 12 pessoas, que serão acompanhadas pelo responsável que realizou o agendamento;
  • Os materiais a serem utilizados durante a ação educativa devem ser solicitados no ato do agendamento;
  • Em hipótese alguma os materiais podem ser retirados do laboratório, exceto em situações autorizadas pela coordenação;
  • Havendo necessidade de cancelamento da ação educativa, o agendamento deverá ser previamente cancelado (Pessoalmente, pelo ramal 2416 ou via e-mail: [email protected]).

Colaboradores

Webmail

Logo Hospital São Lucas
Diretor TécnicoDr. Ildemar Marino CantoCRM 10.555/PRDiretor ClínicoDr. Luiz Carlos TosoCRM 13036
Facebook Hospital São LucasFacebook Hospital São LucasInstagram Hospital São LucasYoutube Hospital São Lucas
TikTok Hospital São lucas