Unidade de Terapia Intensiva

 

A UTI do hospital São Lucas possui estrutura completa, capaz de fornecer atendimento a pacientes críticos que necessitam de suporte avançado de vida, com monitoração dos diversos sistemas orgânicos. Para tanto, conta com uma estrutura física e organizacional estrategicamente montada, através de recursos materiais avançados e recursos humanos especializados no cuidado do paciente grave.

 

A UTI possui 20 leitos destinados a pacientes críticos clínicos e cirúrgicos de qualquer especialidade médica. Cada leito da UTI é equipado com monitor multiparamétrico, bombas de infusão contínua, ventilador mecânico, sistema de gases e vácuo, ressuscitador manual, além de equipamentos especiais como máquina de hemodiálise, monitor hemodinâmico minimamente invasivo, sistema de capnografia, monitores de pressão intracraniana, compressores pneumáticos e guincho elétrico. Possui uma farmácia satélite, sala de reuniões, sala de diluição, arsenal, sala de espera e entrevista para familiares. Conta ainda, com apoio do serviço de hemodinâmica e centro cirúrgico, fazendo dos três setores um complexo assistencial integrado, para melhor atender o paciente em suas diversas necessidades.

 

Para atender a demanda de pacientes, a UTI conta com equipe multidisciplinar especializada trabalhando conjuntamente 24 horas por dia. Equipe esta composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, psicóloga, técnicos de higienização e equipe administrativa, entre os profissionais como nutricionista, fonoaudiólogo e especialidades médicas. O dimensionamento de pessoas neste setor atende à resolução RDC nº 7 de 2010, trabalhando com 02 equipes multidisplinares nos três turnos de trabalho. Todos esses membros chefiados por coordenações atuantes e dinâmicas dentro do processo de trabalho de cada área.

 

Seguindo ainda a RDC nº 07 a UTi dispõe de vários projetos para um atendimento humanizado, compreendendo um olhar integral para o paciente, ou seja, com atenção às suas necessidades físicas, emocionais, sociais e espirituais. Sua infraestrutura é projetada para atender de forma humanizada, o paciente, o familiar e o profissional de saúde, com projetos que interferem positivamente no processo de recuperação do paciente. Para isso permitimos que o paciente tenha um acompanhante no período de 12 horas minimizando o sentimento vivenciado pela permanência no ambiente hospitalar. Além do acompanhante, o hospital permiti horários de visitas diversificados durante o dia, com informações medicas, para aproximar ainda mais os familiares dos seus entes queridos.

Colaboradores

Webmail

Logo Hospital São Lucas
Diretor TécnicoDr. Ildemar Marino CantoCRM 10.555/PRDiretor ClínicoDr. Luiz Carlos TosoCRM 13036




Desenvolvido por House FAG
Facebook Hospital São LucasInstagram Hospital São Lucas