Durante o evento, foi criado um ambiente dinâmico que estimulou a participação ativa dos profissionais, favorecendo o desenvolvimento de habilidades práticas.
A Fundação Hospitalar São Lucas promoveu um treinamento inovador e interativo, intitulado "Arraiá do Flush", com o objetivo de aprimorar as habilidades e conhecimentos da equipe de enfermagem na manutenção adequada de cateteres. O evento, que ocorreu nesta quarta-feira (19), na antiga biblioteca, piso 3, buscou uma abordagem diferenciada no aprendizado das práticas, enfocando a eficiência, segurança e o trabalho em equipe.
Ministrado pela enfermeira Gisleine Tiemi que é consultora técnica de materiais médicos, o treinamento foi realizado juntamente com a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Luciléia Benini, que ressaltou a importância da ação: “Esse treinamento tem grande significado pois faz parte do dia a dia da enfermagem. O resultado de pessoas treinadas e orientadas é a diminuição de riscos para os pacientes, como flebites, infecção e até mesmo a perda do acesso venoso, evitando submeter o paciente ao procedimento de punção venosa, que acaba sendo doloroso”.
Durante o evento, foi criado um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo, que estimulou a participação ativa dos profissionais, favorecendo o desenvolvimento de habilidades práticas. O Arraiá do Flush é um evento dinâmico e interativo, visando envolver todos os membros do departamento de enfermagem.
Matéria: Izení Teodoro.