O Projeto Incubadora Educacional é uma iniciativa na FHSL, que busca promover a constante evolução e aprimoramento dos serviços de saúde.
Na noite desta quinta-feira (25), uma iniciativa foi lançada na Fundação Hospitalar São Lucas: o Projeto Incubadora Educacional. Com a participação da equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem do Piso 2, o objetivo principal desse projeto é preparar o setor para se tornar um padrão de atendimento exemplar. O treinamento foi ministrado pela consultora e enfermeira Fátima Farias, trazendo sua vasta experiência e conhecimento para auxiliar no aprimoramento dos serviços prestados.
Durante o evento de lançamento, foi destacada a importância da linha de cuidados com o fluxo de atendimento, que será implementada e rigorosamente seguida pela equipe. Essa linha de cuidados engloba desde a chegada do paciente até a sua alta, garantindo uma assistência integral e de qualidade em todos os momentos do processo de tratamento. Os enfermeiros e técnicos foram devidamente capacitados para executar as etapas com excelência, proporcionando uma experiência positiva aos pacientes.
Além dos treinamentos específicos, a equipe do Piso 2 passou por uma revisão e preparação de acordo com o padrão estabelecido pela Fundação Hospitalar São Lucas. Essa revisão teve como objetivo alinhar os procedimentos adotados com as melhores práticas e diretrizes da instituição, garantindo assim a segurança e a qualidade nos cuidados prestados aos pacientes.
A gerente de enfermagem, Francielle Assing, ressaltou que o Projeto Incubadora é uma das diversas ações que estão sendo realizadas em preparação para a inauguração do novo prédio do hospital. A expectativa é de que, com a implementação desse projeto, o setor de enfermagem seja reconhecido como referência em atendimento hospitalar.
"Acreditamos que investir na capacitação da nossa equipe é fundamental para oferecer um serviço de excelência. O Projeto Incubadora Educacional é uma das estratégias que adotamos para elevar o padrão de atendimento e garantir que nossos pacientes recebam os melhores cuidados possíveis", afirmou Assing.
O Projeto Incubadora Educacional é uma iniciativa na FHSL, que busca promover a constante evolução e aprimoramento dos serviços de saúde. A equipe de enfermeiros do Piso 2 está entusiasmada com essa oportunidade de aprendizado e está determinada a aplicar os conhecimentos adquiridos para oferecer um atendimento ainda mais eficiente e humano.