Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossaPOLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossaPOLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Obstetrícia

 

Para o nascimento de um filho, a mulher e sua família, necessitam de estar acolhidos em um ambiente seguro e com atendimento de qualidade. Seguindo-se as Normas da Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão da Saúde, implementada pelo Ministério da Saúde em 2003, o Hospital São Lucas em parceria com a Faculdade Assis Gurgacz, trabalhando com seus Cursos Superiores da área da saúde, possibilita um nascimento humanizado conforme as práticas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde em 1994, atendendo as gestantes, parturientes, puérperas e seus filhos contempladas pelo atendimentos do Sistema Único de Saúde, pacientes de convênios e, pacientes particulares.

O setor de Obstetrícia é credenciado ao Programa do Estado do Paraná, Mãe Paranaense e ao Governo Federal ao Rede Cegonha. Hospital de referência para as gestantes de Cascavel e região que apresentam possibilidades de receberem seus filhos nos partos através do risco habitual ou risco intermediário, relacionados às características individuais como, raça, etnia e idade, assim como também, a posições sócio demográficas e de história reprodutiva anterior com alguma intercorrência.

O Hospital São Lucas, dispõe de equipe multiprofissional preparada para o cuidado obstétrico e neonatal. Trabalhamos com bola de Bobat e Cavalinho, utilizados como técnicas não farmacológicas de alívio à dor durante o trabalho de parto, preconizados pela Resolução número 36 da Agência Nacional de Saúde de 2008. Procuramos Humanizar e realizar o parto, com todas as características de naturalidade, sendo humanos, para o seu melhor bem estar.

Após esta breve explicação, apresentamos ao nossos clientes - pacientes , uma sugestão para sua melhor comodidade, oferecendo uma lista de sugestões do que vocês podem e devem, levar para a maternidade, para este momento, que poderá ser maravilhoso, para toda a sua vida:


Para o bebê
- 4 Macacões de preferencia com abotoação na frente, pois facilitam na troca de fraldas;
- 4 Pares de meias;
- 4 Pagões – calça de algodão com pé;
- 4 Bodies (body) - camiseta que se abotoa entre as perninhas do bebê;
- 3 Babitas – somente por precaução;
- 2 Mantas;
- 2 Cueiros;
- 1 Pacote de fraldas tamanho RN;
- Escova para cabelos;
- Produtos para a higiene do bebê (shampoo, sabonete).

Dicas
Para arrumação da mala: colocar as roupas já organizadas em envelopes contendo em cada envelope: 1 body, 1 meia, 1 fralda, 1 pagão, 1 macacão. Procure utilizar tecidos adequados à estação do ano (linhas, lã, moletom, algodão, e outros). Evite usar golas ou babados grandes para não atrapalhar na amamentação ou incomodar o bebê.

Para Mamãe
- 3 Camisolas ou pijamas com abertura frontal para facilitar a amamentação;
- 3 Sutiãs de amamentação;
- 6 Calcinhas pós-parto confortáveis;
- Cinta elástica (de acordo com a orientação médica);
- 1 Robe;
- 1 Par de chinelos confortável e que seja antiderrapante;
- 1 Roupa e 1 calçado para quando sair do hospital sendo eles confortáveis pois a mulher pode ainda estar inchada;
- Produtos para higiene como: shampoo, condicionador, sabonete, pente, escova de dente, creme dental, desodorante e acessórios que possam vir a utilizar, como prendedor de cabelo, hidratante, maquiagem entre outros;
1 Pacotes de absorventes noturno ou pós-cirúrgicos.

Para o Papai/Acompanhante
- 1 Pijama;
- 1 Par de chinelos;
- 1 Muda de roupas limpas;
- 1 Calçado confortável;
- Produtos para higiene como: shampoo, condicionador, sabonete, pente, escova de dente, creme dental, desodorante.

Itens que talvez você sinta necessidade ou queira levar
- Câmera fotográfica;
- Enfeite da porta do quarto;
- Lembrancinhas de nascimento.

Lembrem-se de levar toda a documentação do seu Pré Natal.
Carteira da Gestante.
Exames Complementares realizados durante o período de Pré Natal.
O telefone para contato em nosso plantão de Obstetrícia é (45) - 3224-2424.

O Hospital São Lucas estará a sua disposição para melhor atendê-lo.
 


 

Colaboradores

Webmail

Logo Hospital São Lucas
Diretor TécnicoDr. Ildemar Marino CantoCRM 10.555/PRDiretor ClínicoDr. Luiz Carlos TosoCRM 13036
Facebook Hospital São LucasFacebook Hospital São LucasInstagram Hospital São LucasYoutube Hospital São Lucas
TikTok Hospital São lucas